Nº de páginas: 240 páginas.

Encadernação: capa mole.
Editorial: HERCULES DE EDICIONES SA, março de 2016.
Idioma: ESPANHOL.
ISBN: 9788494439650 .
2ª Edição
Capa mole.
16,5 x 24 cm.
Uma viagem fascinante pelos melhores vinhos do fim do mundo. Mariano Fisac já havia se proposto a nos ensinar a beber bons vinhos sem nos estragar de seu blog, Mileurismo gourmet. Agora, a partir das páginas deste livro, ele nos encanta ao nos mostrar uma Galiza de uvas e vinhas que devolvem o respeito à terra, produzindo vinhos que despertam todos os sentidos antes de chegar ao paladar.
Você precisa "saber sobre o vinho" para apreciá-lo? A resposta é NÃO, mas se apesar disso você quiser mergulhar neste mundo e realmente "saber sobre o vinho", você só precisa de olhos, nariz, boca e algum tempo
Aqui está a máxima que norteia este livro, especialmente dedicado a quem quer apreciar e saborear o vinho sem grandes parafernálias.
Só através de um produto artesanal cujo único aditivo é o suco de uva se pode saber como é o vinho de uma região.
Estas páginas só têm espaço para produtores que realizam elaborações tradicionais e dispensam tratamentos residuais agressivos com o meio ambiente.
Existe algo melhor do que saber de onde vem apenas percebendo seus aromas? Aqui veremos que é possível ...
Neste caso, o território é a Galiza, uma zona vinícola única e diferenciada.
í Abandone os preconceitos!
A Galiza não é só terra de albariños e ribeiros para o marisco. Nossa terra esconde grandes brancos de classe mundial, e tintos saborosos, elegantes, intensos, refrescantes e únicos.
íAproveite estas páginas como quiser: com mochila e garfo, ou em casa, copo a vidro!
Para quem optar pela primeira opção, sugerimos algumas paragens para descansar ou saborear uma boa garrafa; Àqueles que escolherem a segunda, iremos dizer-lhes quais são as melhores garrafas, e ainda uma pista de onde as encontrar e as iguarias com que as acompanhar.
Beba com moderação (mas beba vinho!) E vamos começar a jornada juntos.
Pepe Solla
(...) um trabalho inestimável foi feito para recuperar e promover as uvas nativas, as usuais, que às vezes pensávamos que estavam esquecidas e até sem valor! Mas felizmente um punhado de heróis que encontraremos neste livro conhecido por preservar esse patrimônio, e agora nos agradece mais do que suficiente.